MAURÍCIO MEIRELLES: ENTREVISTA DE PRÉVIA DE SHOW AO BLOG ALVO NOTÍCIAS DE JATAÍ

Imagem promocional

Segunda-feira, 2 de setembro de 2013, às 10 h - Por ocasião do show de comédia "Não Leve a Sério", que será apresentado dia 7 de setembro no Centro de Cultura e Eventos de Jataí, Maurício Meirelles, repórter do programa Custe o Que Custar-CQC (Band), via internet, concede entrevista ao Blog Alvo Notícias de Jataí.

ALVO NOTÍCIAS - Fala sério, o que leva o cara com certo talento na redação publicitária (até ganhador do Profissionais do Ano da Globo) a trocar os confortáveis e livres escritórios das agências de publicidade pela agitação das redações de programas de TV e pela vida de repórter humorístico e viajadão?
MAURÍCIO MEIRELLES - Acho que o motivo principal é porque trocaram o estofado das poltronas das agências onde trabalhei. Daí resolvi eu mesmo ir em busca de comprar minha própria poltrona pra ficar coçando o dia todo e sem nada pra fazer. Enquanto isso vou trabalhando. Um dia conquisto essa poltrona de camurça que tanto almejo. 




ALVO NOTÍCIAS - Você preceituou que vivemos na era do politicamente correto, ou seja, devemos todos tomar cuidado com aquilo que se fala e com aquilo que se escreve. Olhando por esse prisma, o NÃO LEVE A SÉRIO foi uma boa sacada sua. Mas, sabemos que não adianta só escrever bem e ter uma boa ideia. Para se estar no palco e se apresentar para uma plateia também é preciso se comunicar bem e ter desenvoltura. Como é o Maurício Meirelles no show?

MAURÍCIO MEIRELLES - Já faço Stand up Comedy há 6 anos. Nesse tempo desenvolvi uma série de textos que vai totalmente contra essa onda chata do politicamente correto. A ideia foi juntar as melhores 1 hora e 15 minutos das quase 5 horas e meia de material que tenho. Nada melhor que o palco e a prática para te dar desenvoltura. Diria até que a melhor parte do meu show é o final, onde faço uma interação inovadora com o público. Mas não posso revelar a surpresa.


ALVO NOTÍCIAS - Em que você acha que se diferencia do também ex-repórter do CQC e comediante Rafael Cortez - referente ao estilo, claro?

MAURÍCIO MEIRELLES - Ah, sim. Tirando o fato de eu ser hétero eu diria que a grande diferença é que eu faço stand up comedy e o Rafa faz uma linha mais de tudo um pouco, como o próprio nome do espetáculo dele diz. No Stand Up temos um compromisso sagrado de a cada 20 segundos causar uma gargalhada, além de textos 100% autorais sobre nossos próprios pensamentos.



ALVO NOTÍCIAS - Você, pelo visto, tem conseguido andar bem em sua carreira e, até agora, não tem nada de “coxinha” (querer ser diferenciado, socialmente, das demais pessoas). Então lhe pergunto: O que é melhor: ser redator de publicidade premiado, ser jurado de seleção de humoristas ou ser repórter do CQC?

MAURÍCIO MEIRELLES - Acho que o melhor, de verdade, é ser tudo. Porque se um dia eu perder emprego eu posso buscar oportunidades em empregos anteriores. O lance é ir somando sendo cada vez mais plural. Inclusive vou entrar pro mundo pornô em breve.




ALVO NOTÍCIAS - No seu show você também age de acordo com cultura do lugar e com a energia do público?
MAURÍCIO MEIRELLES - Totalmente. Acho que é obrigação minha escrever um texto sobre a cidade. Todo lugar que eu vou tento estudar a região pra produzir um texto de uns 15 minutos sobre tudo o que rola. O que o prefeito faz, onde as pessoas estudam, qual é a rotina dos cidadãos. O stand up é muito identificação e nada melhor que falar sobre aquilo que meu publico tá acostumado a viver. Podem esperar bastante piadas sobre a cidade.



ALVO NOTÍCIAS - Pretende usar o Facebullying em Jataí (passagem onde sacaneia, com um computador ligado no facebook, no palco, algum desavisado)? É espontâneo, mas tem gente que rir muito com as travessuras.

MAURÍCIO MEIRELLES - Essa era a surpresa que mencionei na segunda pergunta. Droga, você estragou tudo!





Colaboração: Felipe Rodrigues | produtor (Nume Produções e Agenciamento)

__________________________________________________________________________

FICHA DO ARTISTA:
REDATOR E HUMORISTA

-Carioca de nascimento, 29 anos;;
-Cursou Publicidade e Propaganda em 2002 (Faculdade Cásper Líbero - SP);
-Passou por redações de agências de propaganda;
-Abriu um blog em 2006 e passou a ser um dos colunistas semanais do portal IG;
-Com seus textos sobre cotidiano, resolveu se arriscar nos palcos da comédia stand up;
-Participou do Comédia ao Vivo e do Comédia em Pé (dois espetáculos teatrais de standy up comedy);
-Em conjunto com Danilo Gentili, Felipe Hamachi e Rogério Morgado criou o DIVINA COMÉDIA em São Paulo (outro show de standy up comedy);
-Em 2009, passou a integrar o grupo de SELEÇÃO DO HUMOR STAND UP todos os finais de semana no teatro Folha e resolveu deixar a carreira de redator publicitário;
-Em 2010 passou a integrar a equipe de roteiristas do programa LEGENDÁRIOS (rede Record) onde também interpretou o personagem Clovis Clichê;
-Também faz muitos shows corporativos, ou seja, exclusivo para equipes de empresas;
-É Mestre de Cerimônias de eventos;
- Como é redator publicitário, seus textos têm garantia de criatividade;
-É considado por muitos como um dos maiores nomes da comédia stand up no país;
-Ainda na publicidade já venceu o prêmio profissionais do ano da Rede Globo;
-Tem livro lançado: “E Se o Stand Up Virasse Livro”;
-Fez participação no cinema nacional no filme “Onde Está a Felicidade?” (de Bruna Lombardi e Carlos Alberto Ricceli);
-Em 2011 passou a integrar a equipe do CQC como repórter;
-Lançou este seu primeiro solo de humor, “Não Leve a Sério”, em julho de 2012;
-Também é comumente tratado em seu twitter por @MEUMEIRELLES.

Atenção senhores pais! O show tem indicação de faixa etária.

__________________________________________________________________________

NÃO LEVE A SÉRIO
Durante 80 minutos o comediante Maurício Meirelles, um dos principais nomes do stand up nacional, fala sobre tudo: de relacionamentos à um simples jogo de xadrez. Um show sem comprometimento com nada e proibido para quem odeia se escangalhar de rir. Não recomendado para vegetarianos, amantes do cinema iraniano e pessoas que numa reunião falam “Vamos focar”. Assistido por 0 a 4 bilhões de pessoas. Sucesso no Facebook. Sucesso no Twitter. Fracasso no Orkut. Censura: 18 de QI.
(Site do Maurício Meirelles)

__________________________________________________________________________

FICHA TÉCNICA:

DIREÇÃO, AUTORIA E ELENCO: Maurício Meirelles
GÊNERO: Comédia “Stand-up”
DURAÇÃO: 80 minutos
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 14 anos

DATA: 07/09/2013
HOR.: 20:00 h
LOCAL: Centro de Cultura e Eventos-CCE
PROMOÇÃO: Agência de Goiânia (Ação Cultural) e Jorge Henrique (Jataí)

__________________________________________________________________________


ONDE COMPRAR INGRESSO ANTECIPADO:
-Café do Feirante (Jatahy Shopping)
VALORES:
-Inteira: R$ 50,00
-Meia entrada: R$ 25,00 (campanha filantrópica: levando 1 litro de leite no Café do Feirante, a ser doado ao Albergue São Vicente de Paula, paga-se apenas meia entrada. Mas atenção:verifique se ainda há ingressos para esta promoção).
-Estudantes com carteirinha pagam meia entrada.
.-Fone: (64) 3636-6688 (Café do Feirante).
DEMAIS LUGARES: Açaí Café

__________________________________________________________________________


MAURÍCIO MEIRELLES: MELHORES MOMENTOS 2011