CLIMA/TEMPERATURA

JATAÍ (GO), QUARTA-FEIRA, 24 DE JULHO DE 2013


O cliente, Clodoaldo Júnior (jaqueta lilás), ganhou sorvete para posar para a foto


A cliente, Adriana (a direita) e sua filha, também ganhou sorvete só para posar para a foto


Gianni (a esquerda), Joyce e Adriano Ciman, nem se importaram com o frio ao degustar o sorvete


CLIENTES SAEM ÀS RUAS PARA EXPERIMENTAR SORVETES EM PLENO DIA GELADO

    A baixa temperatura de menos de 5° C durante a noite e 7° C durante o dia, registrada em Jataí, nesta quarta-feira, 24 de julho de 2013, não impediu que algumas pessoas saíssem às ruas e fossem até a sorveteria experimentar um lanche super gelado. No  ponto que fica no estacionamento do ginásio JK (Tatuzão), por exemplo, o proprietário distribuiu alguns sorvetes expressos (soft) à alguns clientes para aproveitar esta reportagem aqui no blog. Mesmo estando com muito frio, o cliente, Clodoaldo Júnior, não quis deixar passar a oportunidade de ganhar um italianinho por conta da casa. Outra que também aproveitou a ocasião foi a cliente Adriana e sua filha que resistiram ao clima para saborear o brinde. Segundo o proprietário, Lucélio Alves Ferreira, nesse dia ela não havia conseguido vender nenhum expresso. "No frio não vendo sorvetes, apenas doces. Em dias normais vendo, em média 45 sorvetes por dia. Hoje, com esse frio, não vendi nenhum”, disse. 
    Na parte mais central da cidade, um trio de cidadãos novatos, ao contrário dos clientes do ponto no estacionamento do ginásio, nem estavam se importando muito com o clima. Os legítimos italianos, Gianni e Adriano Ciman, acompanhados da carioca (e ex-cidadã goianiense), Joyce, foram descobertos pela reportagem do blog enchendo copos de "gelatos" artesanais em uma destacada chocolateria e sorveteria. Segundo eles, que chegaram há pouco tempo em Jataí e que estão planejando abrir um negócio de massas, as opções oferecidas no lugar e a condição de europeus não deixam com que se importem com o rigor do clima e nem tire o apetite pelo nutritivo alimento. "Este frio de 7 graus não nos espanta para tomar sorvetes", disse o italiano, Adriano Ciman, em acordo com os demais. 
   A temperatura em Jataí, nesta quarta-feira, foi, de fato, medida pelos serviços de meteorologia, como oscilando entre 18° C (a mais alta) e 5° C (a mais baixa). Sair para tomar sorvete em um ambiente assim só mesmo para os mais corajosos.  

_____________________________________________________________


Nota da redação: 
No mês de agosto de 2013, os italianos, Adriano Ciman e Gianni, além da carioca, Joyce, de fato, abriram o negócio de massas deles em Jataí. Com o nome de Crema & Gusto, o trio montou um restaurante de legítimas massas italianas no centro da cidade.