terça-feira, 5 de agosto de 2014


MASSAMBA NO JOGO DE XADREZ ELEITORAL EM JATAÍ


      As peças já estão dispostas no tabuleiro.
   O suplente de deputado estadual pelo Democratas de Jataí, André Luiz Gonçalves, o André Massamba, arriscou seus palpites no jogo de xadrez eleitoral da campanha de 2014. Ele, que teve seu nome indicado para concorrer a uma vaga de deputado federal pelo seu partido nestas Eleições, poderá, na verdade, ser um futuro elo de ligação, via bastidores, entre o PMDB de Jataí com o Senado Federal. André Massamba afirmou, por enquanto, que seu compromisso de campanha é apenas com seu eterno líder político: Ronaldo Caiado. E só.
     Na recente pesquisa se intenções de votos em Goiás, realizada pelo instituto Ibope Inteligência a pedido da TV Anhanguera de Goiânia (entre os dias 29 e 31 e julho), Caiado lidera, disparado, a corrida para o Senado com 29%.
     Para Massamba, que também é um ativista bastante articulado atrás das cortinas, na cidade de Jataí a disputa ficará mais quente quando o PMDB, liderado pelo prefeito Humberto Machado, começar a definir seus apoios para as Eleições deste ano.

     Veja quais são o palpitos estratégicos do Massamba referentes à política local:

Para presidente da República:
-“O Humberto Machado ainda não declarou se apoia ou não o candidato Aécio Neves (PSDB) já que Dilma e o PT preferiram lançar candidato próprio no estado (que é o prefeito de Anápolis, Antônio Gomide)”.
-“O prefeito Humberto Machado também não declarou se apoia ou não a candidatura da presidenta Dilma Rousseff (PT) já que os dois partidos marcharam juntos nas eleições de 2010”.
-“O candidato Eduardo Campos (PSB) é mais ligado ao Tribunal de Contas da União-TCU e não tem ligação política com Jataí”.
-“O PMDB jataiense precisa dar uma posição com relação a seu apoio para presidente da República e dizer se apoia Aécio Neves ou não”.
-“O Aécio é um político muito animado e populista, ao estilo de seu avô, Tancredo Neves. Só que se fizer tudo o que passa nas ideias dele, o Brasil quebra (risos)”.

Para governador de Goiás:
-“O prefeito Humberto Machado não vai com Iris Rezende (PMDB) e não declarou quem vai apoiar como alternativa”.
-“O prefeito também não quer declarar apoio a Marconi Perillo (PSDB), mesmo parecendo que ele tem certa simpatia pela candidatura do tucano”.

Para senador:
-“O prefeito Humberto Machado e o PMDB de Jataí devem estar fechados com Ronaldo Caiado (DEM) a nível de Senado Federal”.
-“O PMDB jataiense deverá anunciar apoio à dupla, Ronaldo Caiado (senador) e Daniel Vilela (deputado federal)”.
-“O problema é que Ronaldo Caiado apoia Aécio Neves para presidente enquanto Daniel Vilela apoia  Dilma”.
-“Pelo que eu conheço, se eleito, Caiado pode jogar duro com o PMDB de Jataí por causa de não ter declarado apoio à Aécio no tempo certo”.

Para deputado federal:
-“O PMDB de Jataí deverá estar fechado com Daniel Vilela”.
-“Jataí, com a saída de Leandro Vilela (atual deputado federal pelo PMDB jataiense), deixa uma lacuna e o prefeito precisa dar continuidade a seu projeto de consecução de emendas federais”.
-“Humberto Machado precisa continuar com sua ponte direta: Jataí-Brasília (sem precisar passar pelo governo estadual)”.

Para deputado estadual:
-“O PMDB não lançou nome em Jataí”.
-“Francisco Gedda (PTN) pode receber o apoio do prefeito Humberto Machado”.
-“O prefeito quer concorrência para Victor Priori (PSDB) que tem certo favoritismo em Jataí”.
-“Será uma disputa onde Humberto poderá apoiar Gedda (que é contra Marconi Perillo e não gosta do Iris Rezende) contra Victor Priori que conta com o apoio do governador goiano”.

__________________________________________________________

CORRIDA ELEITORAL 2014
Logo após o encerramento do período de convenções partidárias (de 10 a 30 de junho de 2014), os nomes anunciados, primeiramente, como candidatos a governador do estado de Goiás foram estes:

PARA GOVERNADOR:

Os nomes de Jataí , primeiramente, anunciados para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa (PARA DEPUTADO ESTADUAL) foram estes:
Empresário Eroni Toledo (PT)
Produtor rural Jesus Mallaveo (PSL)

Os nomes de Jataí , primeiramente, anunciados para concorrer a uma vaga no Congresso Nacional (PARA DEPUTADO FEDERAL) foram estes:
Tecnólogo André Massamba (DEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário