segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010




ALERTA
Óleo na pista.
Vazamento de mais de 50 mil litros de óleo vegetal da indústria Louis Dreyfus (antiga Coinbra) forma uma grande poça fétida bem em frente a entrada do local, às margens da BR 364. Produto escorre e atinge a estrada de acesso a várias outras empresas próximas. Líquido também atinge a rodovia que fica encharcada próxima a pista de entrada da indústria. Incidente ocorreu na noite de domingo, 21 de fevereiro, em tanque que armazenava o produto. Usina está trabalhando para retirar o material impregnado.

CIDADE
Sinistro.
Incêndio em residência ocorre na tarde, 16 h, da segunda-feira, 22 de fevereiro, em casa localizada na Rua Rui Barbosa, 519-fundos, centro de Jataí. Prejuízos foram pequenos. Ficou destruída uma máquina de lavar roupas, um armário e parte do telhado. Não houve feridos. Incêndio foi provocado por curto circuito em poste da rede de energia elétrica urbana próximo a residência.

Acidente.
Carreta carregada com farelo de soja tomba na BR 364 próximo ao trevo de acesso a cidade de Serranópolis em Jataí (a 10 km da cidade), na segunda-feira, 22 de fevereiro. Motorista perdeu controle do veículo que atravessou pista e tombou no acostamento. Ondulações na BR teriam provocado o acidente.

CULTURA
Casarão Condorcé é restaurado.
Prefeitura de Jataí entregou a obra de reforma na sexta-feira, 19 de fevereiro.

EDUCAÇÃO
PROEJA em Jataí ainda têm sete vagas disponíveis.
Informações pelo (064) 3631-8614.
.
Matrículas para o curso de línguas do CAJ-UFG iniciam na segunda-feira, 22 de fevereiro. Aulas começam dia 8 de março.

RELIGIÃO
Diocese de Jataí alegre pela chegada de seu sétimo bispo.
Dom José Luiz Majella Delgado desembarca dia 4 de março.

TRE
O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (Justiça Eleitoral), cartório de Jataí, estará com atendimento itinerante em bairros afastados, distritos e povoados e em projetos de assentamentos da cidade. Objetivo é recadastramento eleitoral e para evitar tumultos de última hora.

LEGISLATIVO
Às 14 h desta segunda-feira, 22 de fevereiro, aconteceu a primeira Sessão Ordinária do ano de 2010 da Câmara Municipal de Jataí. Sete dos 10 vereadores compareceram. Não houve votação de projetos, apenas discussões de temas relevantes. Na terça-feira, 23, as discussões serão sobre projeto de Lei do Executivo que trata da ocupação de áreas dentro do perímetro urbana da cidade.

EXÉRCITO BRASILEIRO
41º BIMTz de Jataí comemorou, simbolicamente, a Corrida Pela Paz Mundial 2010. Contigente do batalhão percorreu trajeto de 10 km até o lago JK na manhã de domingo, 21 de fevereiro.

POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL
O comando do Batalhão da Polícia Militar Ambiental de Jataí apresentou balanço de atividades recentes. Destaque foi para apreensões e flagrantes. Telefone de contato: (062) 3632-0780 e (062) 9969-6848.

POLÍCIA
Homicídio no meio do tráfico.
Julimar França da Silva foi executado, domingo, 21 de fevereiro, com vários tiros em frente a sua residência na Rua Valeriano do Prado (parte baixa da cidade) por dupla em moto Falcon preta. O motivo seria dívida de 1 mil reais com traficantes. Vítima vinha recebendo ameaças e estava sendo investigada pela polícia civil por receptação e suspeita de prática de roubos em Jataí.

Detenção em Serranópolis.
Três pessoas foram detidas na cidade de Serranópolis (a 70 km de Jataí) e trazidas para o presídio da Cidade Abelha. Uma delas acusada de tráfico de drogas. Álisson Cleiton Alves da Silva estaria levando entorpecentes para abastecer o mercado negro da pequena cidade vizinha. Com ele estaria uma porção de drogas, além de balança de precisão, vários celulares e outros materiais.

Mais um Idoso é atropelado.
O senhor Paulo de Carvalho Gouveia, 83 anos, foi atropelado, domingo, 21 de fevereiro, por uma moto CG e teve fratura nas duas pernas, entre outras escoriações. Ele estaria participando dos dominicais bailes da saudade no Clube 14 (Clube dos Aposentados e Pensionistas de Jataí) e já é a segunda vítima de atropelamento no local nos dois últimos finais de semana.

EXECUTIVO
Comitiva de Jataí, formada pelo prefeito, alguns vereadores, presidente do Sindicato Rural e deputados, esteve em Goiânia se reunindo na manhã desta segunda, 22 de fevereiro, com o secretário de segurança pública Ernesto Roller. Comitiva foi tratar de assuntos relacionados à segurança na zona rural. Há vários casos de roubos de gado e defensivos agrícolas. Também foi tratar sobre o presídio da cidade.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário